Ana Eliza/ novembro 23, 2017/ Blog/ 0 comments

Dia 18/11/2017 aconteceu a segunda edição do DevFestBH, uma iniciativa do GDG (Google Developer Group) e WTM (Women Techmackers).
Neste evento tivemos oportunidade de aprender e reforçar muitos conhecimentos com pessoas brilhantes da comunidade de TI, e com o lema deste ano é #WeAreTogether, mostrando a importância de estarmos unidos como comunidade para conquistarmos nossos objetivos.
O evento contou com 3 trilhas e num total foram 23 palestras, e como foi incrível saber que 57% das pessoas que palestram foram mulheres, sim, mulheres estão mostrando todo seu potencial de transmissão de conteúdo nestas palestras!!!
E foram, num total, de 500 pessoas inscritas, e o bacana é que a platéia estava bem diversificada.
As palestras foram bem diversificadas sendo que foi falado de inclusão e diversidade, passando por programação de componentes, sites e APIs, e também Blockchain.
Em parceria com o Google, o Devfest Belo Horizonte 2017 recebeu o Launchpad, um programa da Google voltado para startups com foco em mentorias, palestras e workshops, que aconteceu juntamente com o Devfestbh, sendo que todos puderam participar e ser mentorados por grandes especialistas, bastava marcar um horário com algum palestrantes, assim que disponível, e teve vários meios da pessoa a ser mentorada ser avisada.
O GDG é uma iniciativa que não tem ligação direta com a Google, porém é uma fonte de relacionamento da empresa com desenvolvedores, e o WTM é um braço do GDG que visa incluir e empoderar minorias na tecnologia.
Aqui em BH, mensalmente o WTM realiza encontros mensais, com público misto, mas sempre com mulheres conduzindo os encontros, você pode conferir pelo link do meetup.
Se quizer saber mais é só entrar no site do evento.
Foi um evento que reforçou muito a procura pela diversidade, acolhimento e tornar um ambiente abrangente, e nós mineiros, estamos muito felizes por mais este evento de tecnologia estar incluso na nossa agenda anual!
Que venha DevFestBH 2018!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*