Ana Eliza/ Fevereiro 10, 2018/ Podcast/ 4 comments

# Tema do episódio: UX Designer Diversidade e Inclusão

No vigésimo sétimo episódio do PodProgramar convidamos Alda Rocha Jimmy Andrade para conversarmos sobre o papel do UX Designer para incluir pessoas das mais diversas possibilidades. Vamos aprender a pensar um pouco fora da caixa que, às vezes, nos encontramos, e traremos algumas dicas para tornar nossos sistemas mais representativos, inclusivos e acessível.

# Links adicionais e citados no programa

# Contato das pessoas convidadas

# Contato

# Contato Comercial

4 Comments

  1. … OU SEJA, VAI CHEGAR UMA HORA QUE SER BRANCO, HÉTERO E HOMEM SERÁ CRIME. A ALDA FOI EXTREMAMENTE PRECONCEITUOSA QUANDO DISSE QUE SE SENTE MAL EM AMBIENTES COM PESSOAS COMUNS (HOMENS, BRANCOS E CIS). IMAGINE O MIMIMI SE ALGUÉM FALASSE QUE SE SENTE MAL EM AMBIENTES COM NEGROS E HOMOSSEXUAIS! AI AI AI NA MINHA EMPRESA EU CONTRATO POR MÉRITO, INDEPENDENTE DE COR, SEXO OU RELIGIÃO. SE A PESSOA É COMPETENTE NO QUE FAZ, ESTÁ CONTRATADA, SENÃO, PACIÊNCIA! OBS: SELECIONEM MELHOR OS PARTICIPANTES DO PODCAST, MENINAS!

    1. Ei Marcia,
      Talvez vc tenha pegado a frase isoladamente, pois ela quis dizer que está tão bem familiarizada num ambiente diverso que que às vezes se sente à vontade quando o ambiente não é… e isso é uma opinião pessoal, que todos nós podemos ter.
      E que ótimo que vc tem a visão de contratar a pessoa pq ela merece, independente de variáveis como cor de pele, gênero, religião ou time de futebol (sim já vi casos que se pergunta o time de futebol em entrevista)…
      Procuramos sempre selecionar pessoas especialistas na área a qual será tema do episódio…
      Mto obrigada por comentar, sua opinião engrandece o debate, e faz com que tenhamos opiniões diferentes…

  2. Olá! tudo bem com vocês? posso dizer que tenho me apaixonado a cada dia por UX,e que é maravilhoso hoje todos nós ter oportunidade de poder lutar e trabalhar no que acreditamos e gostamos! Um dia eu chego lá! rs Essas questões devem ser pensadas a cada dia, realmente sair da bolha. Parabéns a todos! Adoro vcs!

    1. Olá! tudo bem com vocês? posso dizer que tenho me apaixonado a cada dia por UX,e que é maravilhoso hoje todos nós termos oportunidade para poder lutar e trabalhar no que acreditamos e gostamos! Um dia eu chego lá! rs Essas questões devem ser pensadas a cada dia, realmente sair da bolha. Parabéns a todos! Adoro vcs!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*