Jessica Zanelato/ novembro 12, 2017/ Podcast/ 0 comments

# Tema do episódio: Campus Party Minas Gerais 2

Neste episódio comentamos sobre nossa participação na segunda edição da Campus Party Minas Gerais. Primeiramente falamos de como foi ministrar um workshop de produção de podcast no evento e posteriormente compartilhamos com vocês a história de 3 garotas que apesar da idade já mostram que programação e desenvolvimento de games é o futuro para elas.

A primeira entrevista que vocês vão ouvir foi com a Melissa Abade, aluna do CEFET-MG que com a ajuda de professores e mais 3 colegas de turma montou um protótipo de um Distribuidor Automatizado de Medicamentos.

A segunda entrevista foi com a Carolina Teixeira que com apenas 14 anos desenvolveu um game em Unity para conscientizar as pessoas sobre o problema do bullying e suicídio.

A terceira entrevista foi com a Isabela França que já programa em C# e Python apesar de ter apenas 14 anos. Ela nos apresentou seu game que simula um Jogo da Vida, onde cada tomada de decisão influencia em como o personagem é visto pelos pais e amigos.

Por fim conversamos com a mãe da Isabela que veem apoiando a filha de todas as formas para que ela continue a desenvolver sua habilidade de programação.

# Links adicionais

# Eventos

# Contato

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*