Ana Eliza/ janeiro 25, 2018/ Podcast/ 5 comments

# Tema do episódio: Linguagens de Programação para Aprender em 2018

Primeiramente, feliz ano novo, e estamos de volta!!! Está querendo aprender alguma linguagem de programação em 2018? No vigésimo sexto episódio vamos indicar algumas linguagens/frameworks para dar aquele ponta pé neste ano que se inicia.

# Links adicionais

# Cupom

# Contato

# Contato Comercial

Share this Post

About Ana Eliza

Co-apresentadora, Analista de Sistemas, especialista em Engenharia e Arquitetura de Software. Incentivadora das mulheres na área de tecnologia. Voluntária de organização de eventos como uaiPod (https://uaipod.com.br/) e DevDav (https://devday.devisland.com/)

5 Comments

  1. Só uma correção, python não é fortemente tipada, é interpretada e multiuso, seu principal uso se dá por causa de sua facilidade e sua enorme quantidade de bibliotecas, quase tudo que precisar pode ser encontrado pronto nos repositórios da linguagem. Parabéns pelo trabalho, acompanho todos os episódios, não perco um e sempre que surge a oportunidade recomendo para os pessoas.

    1. Obrigada pela correção, Sandra. Pedimos desculpa pelo engano.
      E obrigada por acompanhar nosso trabalho.

  2. Hey Jesse e Ana, mais um excelente episódio, e vou te falar… tudo a ver com o que eu tô buscando no momento. Peguei o plano da Alura e estou fazendo curso de TDD mas em dúvidas sobre qual nova linguagem aprender.

    Agora já sei! Vou de Go assim que terminar TDD e em seguida decido entre Kotlin e React – dependendo de como for o direcionamento de dois enorme projetos que estou envolvido. E olha só, Ana, ambos projetos são para cliente de Belo Horizonte (e outras cidade de MG também)

    Valeu pelas dicas, força sempre aí com o projeto do podcast que é um dos mais legais que já ouvi em vários anos que escuto podcasts por aí.

  3. Olá, parabéns pelo podcast e tenho uma nota a acrescentar.
    Vocês comentaram no PodProgramar #26 que a Jetbrains não tem IDE para C#, mas eles possuem, surgiu depois do plugin ReSharper, e a IDE se chama Rider [link].

    New cross-platform .NET IDE
    Develop .NET, ASP.NET, .NET Core, Xamarin or Unity applications on Windows, Mac, Linux

    E também, gostaria de dizer que C# está sendo minha nova linguagem que estou estudando, pois Php não paga tão bem :D, e como eu não uso Windows, encontrar o Rider foi o melhor dos mundos (alegria de quem tem o pacote de estudante, que me dão todas as licenças gratuitas da Jetbrains). Mas, é uma pena que nem tudo do universo C# roda no Linux :\

    Outra coisa que gostaria de comentar era sobre o Laravel. Ele inovou em algumas coisas, mas não nos conceitos principais.
    Quem inovou e vem mudando o mundo do frameworks php é o Symfony e o Zend.
    Em relação ao Symfony, Laravel é “”””””um fork””””””” (não leve isso a sério) dele, se você observar os logs de erro quando você faz alguma merda no código, verá de tudo, menos classes Laravel.
    O que o Laravel tem, e que foi o que fez (a meu ver) crescer tanto, foi o marketing, a aproximação com o publico consumidor.
    Laracast, blogs, dinheiros…. tudo isso fez o laravel ser um framework comercial em todos os sentidos.
    E, se o Laravel guia o programador a fazer algo certo, isso é graças ao Symfony a quem ele usa de base. É tipo uma distribuição Linux baseada em outra.
    Eu não programo no Symfony hoje, trabalho com Laravel e Vuejs diariamente, mas os meritos da sobrevivência e evolução do Php hoje, esse troféu tem que ir para o Symfony framework. É de grande valia ler documentação e postagem do Symfony para qualquer programador Php. Ela é rica, e muito feliz.

    Entretanto, veja bem, não quero aqui dizer que o Laravel framework não é valido, e muito menos que não importante. Só queria dar a informação de que ele não é criador da roda. Ele simplesmente otimizou a roda em muitos aspectos. O que é maravilhoso e me deixa muitíssimo feliz em programar nele.

    Por fim, agradecer novamente ao trabalho de vocês, o primeiro que ouvi foi o de Firebase com a Evenlyn e foi ótimo 😀 e que conheci vocês depois de ouvir o podcast da Lambda3, Podcast 75 – Mulheres na Tecnologia.

    Finalizando, espero que, se estou errado em algum ponto, alguém me corrija 😀
    Tudo que disse sobre o php foi de experiências do dia a dia e estudos no cotidiano 🙂

    Abraços.

    #codeNpeace

    1. E aí Thiago, blz?!
      Boa lembrança a IDE da Jetbrains…
      Bacana demais saber mais sobre PHP e seus frameworks!
      Seja mto bem-vindo, e fique a vontade pra acrescentar mais informações em outros episódios!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*